Urgente! Comitê Olímpico Brasileiro causa prejuízo de R$ 3 milhões a Zico
Um dos grandes nomes da história do futebol brasileiro, o ex-jogador Zico foi vítima de um roubo em Paris, na França, onde está a convite do Comitê Olímpico Brasileiro para acompanhar os Jogos Olímpicos. De acordo com o jornal francês ‘Le Parisien’, o ídolo do Flamengo teve um prejuízo de algo em torno de 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões na cotação atual).
Ainda segundo a publicação da França, o caso teria acontecido próximo ao hotel em que Zico está hospedado. O ex-jogador carregava um relógio da marca Rolex, diamantes e dinheiro vivo dentro de uma pasta, que foi levada pelos criminosos. A Brigada de Repressão ao Banditismo, força de segurança do país, investiga o episódio.
Zico não teria sofrido algum tipo de violência física durante o ato criminoso. O ídolo do Fla estaria dentro de um táxi quando foi distraído por um dos bandidos, enquanto um outro homem levou a pasta que estava no carro. Ele estava acompanhado da esposa Sandra. Vale lembrar que o craque está em Paris depois de ter sido nomeado como embaixador do Time Brasil.
Zico é assaltado em Paris durante as Olimpíadas
Técnico da Argentina nos Jogos Olímpicos, o ex-jogador Javier Mascherano, revelou nos últimos dias que alguns atletas do time de futebol tiveram seus pertences levados do hotel enquanto treinavam para a estreia na competição. Novo reforço do Botafogo, o meia Almada, foi uma das vítimas.
“Quero tranquilizar a todos, ressaltando que eu e Sandra estamos bem e que, apesar da perda material, o mais importante é sempre a nossa saúde e vida. Estamos nos recuperando do choque, contando com o apoio das autoridades e do COI, e na expectativa para que consigamos resgatar nossos bens pessoais”, disse Zico em comunicado.